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Atendimento em clínicas e consultórios médicos: o guia para fidelizar mais pacientes!

Mockup

É através de um bom atendimento que sua clínica pode fidelizar mais pacientes e garantir sua segurança financeira. Neste eBook você confere como fazer isso!

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Foque em um atendimento humanizado

Seu paciente deve ser atendido de maneira humanizada para que se sinta confortável em sua clínica ou consultório médico.

Saiba ouvir e falar

Pode parecer muito básico, mas evitar jargões médicos e saber ouvir seu paciente são coisas essenciais para que ele seja bem atendido.

Saiba tomar decisões

Tanto o médico quanto o gestor da clínica devem saber tomar as decisões certas. Não apenas no que diz respeito ao tratamento do paciente, mas quanto à gestão administrativa também.

Ofereça um bom atendimento em todo o contato do paciente com sua clínica ou consultório

Lembre-se que o atendimento ao paciente não se refere apenas ao atendimento presencial. Telefonemas e envio de mensagens também são maneiras de atender seu paciente e portanto merecem sua atenção.

Tenha um ambiente confortável

Cores calmas no ambiente e cadeiras ou poltronas confortáveis: você sabia que o ambiente da clínica também influencia na fidelização do paciente?

Utilize as ferramentas certas

Saber como utilizar ferramentas para se comunicar com seu paciente é essencial para que o atendimento mantenha sua excelência em todas as suas formas. Saiba como lidar com:

Redes sociais

• SMS e e-mail on demand

• Telemedicina

Garanta sua saúde financeira fidelizando mais pacientes!

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