É através de um bom atendimento que sua clínica pode fidelizar mais pacientes e garantir sua segurança financeira. Neste eBook você confere como fazer isso!
Foque em um atendimento humanizado
Seu paciente deve ser atendido de maneira humanizada para que se sinta confortável em sua clínica ou consultório médico.
Saiba ouvir e falar
Pode parecer muito básico, mas evitar jargões médicos e saber ouvir seu paciente são coisas essenciais para que ele seja bem atendido.
Saiba tomar decisões
Tanto o médico quanto o gestor da clínica devem saber tomar as decisões certas. Não apenas no que diz respeito ao tratamento do paciente, mas quanto à gestão administrativa também.
Ofereça um bom atendimento em todo o contato do paciente com sua clínica ou consultório
Lembre-se que o atendimento ao paciente não se refere apenas ao atendimento presencial. Telefonemas e envio de mensagens também são maneiras de atender seu paciente e portanto merecem sua atenção.
Tenha um ambiente confortável
Cores calmas no ambiente e cadeiras ou poltronas confortáveis: você sabia que o ambiente da clínica também influencia na fidelização do paciente?
Utilize as ferramentas certas
Saber como utilizar ferramentas para se comunicar com seu paciente é essencial para que o atendimento mantenha sua excelência em todas as suas formas. Saiba como lidar com:
• Redes sociais
• SMS e e-mail on demand
• Telemedicina